Santos: Mestre Sombra e 5º Encontro Internacional de Capoeira
22 Jul 2006

Santos: Mestre Sombra e 5º Encontro Internacional de Capoeira

O Grande Mestre Sombra, Senzala, em parceria com o Santos Futebol Clube (meu time de coração), estão organizando o  5º Encontro Internacional

22 Jul 2006
O Grande Mestre Sombra, Senzala, em parceria com o Santos Futebol Clube (meu time de coração), estão organizando o  5º Encontro Internacional de Capoeira em Santos, São Paulo.
É fundamental esta aproximação que está acontecendo entre a capoeira e os grandes clubes, pois é sem dúvida uma forma consistente de alavancar a capoeiragem… que deve se beneficiar da estrutura dos clubes, sempre mantendo uma relação positiva e saudável entre as partes.
Posso citar outro caso de sucesso nesta parceria – "capoeira-clube" , também em São Paulo, no Morumbi onde os camaradas da Berim Brasil estão juntos com o São Paulo Futebol Clube.
 
Mestre Sombra dispensa comentários e apresentações… e nós do Portal Capoeira desejamos muito sucesso e longa vida a este ícone da capoeira Santista.
Luciano Milani
Santos FC participa do 5º Encontro Internacional de Capoeira   
 
A equipe de Capoeira do Santos Futebol Clube / Academia Senzala está organizando o 5º Encontro Internacional de Capoeira, que acontece entre os dias 24 (segunda-feira) e 30 (domingo) no Ginásio Rebouças (Praça André Rebouças, sem número, Ponta da Praia), em Santos (Litoral de São Paulo). O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Santos e da Rocaz Construtora.
Na apresentação, estarão cerca de 50 jogadores de nove países, dos quais dez representaram a Capoeira alvinegra. Além do Santos FC / Academia Senzala, comandado pelo ilustre Mestre Sombra (foto), Inglaterra, Espanha, França, Portugal, Grécia, Estados Unidos e Alemanha estarão presentes no evento.
 
 
Mestre SombraA maioria dos mestres que acompanham as delegações das equipes estrangeiras são ou foram alunos do Mestre Sombra. Alguns deles farão parte do evento também. São eles: Mestre Beija-Flor, Mestre Etiandro, Mestre Lua de Bobó e Mestre Raimundo Dias.
Segundo o diretor de Capoeira do Santos Futebol Clube, Gustavo Amorim, este evento será de grande importância na divulgação internacional da capoeira. "É um evento de grande importância tanto para a Capoeira quanto para o Peixe. Os atletas estrangeiros terão a oportunidade de conhecer um pouquinho mais de nossa cultura. Teremos a chance de mostrar nosso trabalho. A apresentação só engrandecerá o nome da parceria entre Santos Futebol Clube e Academia Senzala internacionalmente".
 

Fonte: www.santosfc.com.br

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

five × one =