Cenarte abre vagas para o 2º semestre
06 Jul 2011

Cenarte abre vagas para o 2º semestre

O Centro de Belas Artes de Alagoas (Cenarte), equipamento da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) vai iniciar na próxima segunda-feira (04),

06 Jul 2011

O Centro de Belas Artes de Alagoas (Cenarte), equipamento da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) vai iniciar na próxima segunda-feira (04), as matrículas para preencher 390 vagas nos cursos oferecidos pela escola no 2º semestre do ano.

As vagas disponíveis são para os cursos de atabaque, pandeiro, artesanato criativo, sopro, teatro, teoria musical, dança afro, violino, artes plásticas e história da arte. “Nosso objetivo é preencher todas as vagas desses cursos que são gratuitos e ofertados à população alagoana”, destacou o secretário de Estado da Cultura, Osvaldo Viégas.

Para o curso de atabaque estarão disponíveis 50 vagas, já para o de pandeiro serão 40 vagas. Serão 50 vagas para o curso de história da arte, mas os alunos deverão ser maiores que 18 anos. Os maiores de 10 anos poderão aprender sopro ou violino. Para as aulas de sopro estarão disponíveis 25 vagas e 60 vagas para as de violino.

Serão 80 vagas para as aulas de artesanato criativo e 20 para as aulas de artes plásticas, nessas duas turmas os alunos deverão ser maiores de 15 anos. Os maiores de 17 anos poderão participar das aulas de teatro para preencher as 30 vagas disponíveis. As 15 vagas para o curso de teoria musical poderão ser preenchidas com crianças maiores de 12 anos e as 20 vagas do curso de dança afro pelos maiores de 13 anos.

Criado há 27 anos, o Cenarte tem como objetivo promover o acesso aos bens culturais e a prestação de serviços em artes, dança, música e teatro. O secretário Osvaldo Viégas, destaca que como as vagas são limitadas os interessados devem fazer a matrícula com a maior brevidade.

Para se inscrever, os interessados deverão procurar a secretaria do Cenarte, na Rua Pedro Monteiro, no Centro de Maceió, com a cópia e original da carteira de identidade, do CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento e uma fotografia 3×4.

Os alunos menores de idade devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis e munidos de cópia da certidão de nascimento e dos documentos de identificação dos adultos. As matriculas serão realizadas na secretaria do Centro até o dia 23 de julho, das 8h às 17h.

Mirella Costa

Secretaria de Estado da Cultura
Assessoria de Comunicação
(82) 8833-9056

Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA
Rua Ladislau Neto, 367, Centro 57.020-010
Maceió-Alagoas Fone/Fax: (82) 3315. 1739 Cel. (82) 8883.7564
cedca_alagoas@hotmail.com/ www.conselhodacrianca.al.gov.br
21º. Ano de aprovação do Estatuto da Criança e do Adolescente

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

18 − catorze =