Evento inédito de capoeira será realizado no Rio de Janeiro em agosto

Evento inédito de capoeira será realizado no Rio de Janeiro em agosto

Evento inédito de capoeira será realizado no Rio de Janeiro em agosto

Thiago Santos, Saverio Scarpati e Luíz Felipe Mendonça, nomes importantes e renomados no cenário da luta, desenvolveram um projeto para impulsionar a capoeira, tanto na vida dos seus praticantes quanto daquelas pessoas que ainda não conhecem a modalidade.

Chamado de “Volta do Mundo – Bambas”, o torneio inédito de capoeira contará com a presença de oito atletas escolhidos a dedo pelos organizadores. Na competição, os capoeiristas se enfrentarão em quatro estilos de jogos a cada rodada, demonstrando toda sua perícia, astúcia e malícia durante os confrontos. 

O evento será transmitido ao vivo no YouTube, no dia 13 de agosto, a partir das 18 horas. Com isso, os milhões de praticantes e simpatizantes da capoeira terão a oportunidade de acompanhar um evento com os melhores atletas da modalidade no país gratuitamente. Sendo que, os entusiastas da modalidade podem acompanhar a competição presencialmente, já que o torneio será realizado no Espaço de Eventos Fire, Avenida das Américas, nª7899, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. 

Cinturão em disputa

De acordo com Scarpati, no evento inédito, o vencedor receberá o cinturão do “Volta ao Mundo”, assim como um prêmio de R$5 mil, equiparando assim a competição a de outras modalidades das artes marciais, como o Boxe e o MMA.

Uma das principais metas com a  realização desse torneio, segundo o organizador, é contribuir para a profissionalização da capoeira no Brasil e no mundo. E, quem sabe um dia com torneios como este, a modalidade finalmente ganhe um reconhecimento semelhante ao de outros esportes de combates, podendo inclusive chegar a ponto de ocupar o catálogo das plataformas de palpites. No Brasil, esses sites têm feito um sucesso tremendo, já que os palpiteiros que entendem como funciona o Bet365, por exemplo, sabem que a operadora possibilita a realização de apostas em uma ampla variedade de eventos, seja no boxe, MMA, futebol, vôlei, F1, entre outros. O Bet365 é uma opção confiável para muitos, sendo reconhecido mundialmente entre os amantes da jogatina online.

Já Thiago Santos, também conhecido como “Marreta”, ressaltou a grande importância da competição para o esporte. “Queremos ver a capoeira recebendo todos os holofotes que ela merece, assim como nossos atletas. Hoje em dia é muito difícil para um atleta viver da capoeira, conseguir patrocínios e assim divulgar e crescer ainda mais o alcance do esporte”, disse o lutador que atualmente faz parte do plantel do UFC. 

Marreta ainda ressalta que muitos lutadores acabam desistindo da modalidade e vão buscar apoio e oportunidades em outras artes marciais que possuem um cenário competitivo bem mais estabelecido, e que consequentemente pode dar um retorno financeiro melhor. Dessa forma, o “Volta do Mundo – Bambas”, tem como intuito remunerar os capoeiristas, avivando assim as competições nessa modalidade e atraindo investidores, já que uma competição desse tipo pode beneficiar a todos. 

Quem é Thiago Marreta?

Lutador do peso meio-pesado do UFC, Thiago Marreta conta com um cartel de 22-9 no MMA profissional. Popular por seu estilo extremamente agressivo, Marreta ficou conhecido pelo grande poder de fogo das suas mãos, já que dos seus 22 triunfos, 15 vieram através de nocautes.

Ao longo de sua trajetória no MMA, seu momento de maior visibilidade foi quando disputou o cinturão do peso meio-pesado do UFC contra Jon “Bones” Jones, onde o brasileiro perdeu a luta por decisão dividida, sendo que para muitos Marreta venceu o triunfo.

Após o embate contra o norte-americano em 2019, Marreta passou por algumas cirurgias nos joelhos e desde então ainda não conseguiu recuperar o desempenho de outrora, mas pouco a pouco tem voltado a demonstrar que ainda pode competir em alto nível, apesar dos seus 38 anos.

Artigos Relatados

0 0 votos
Avaliar Artigo/Matéria
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários