Campo Mourão: Encontro Interno de Capoeira
27 Dez 2006

Campo Mourão: Encontro Interno de Capoeira

O grupo de capoeira Maculelê, de Campo Mourão estará realizando hoje o 2º Encontro Interno de Capoeira, na praça central da cidade.

27 Dez 2006
O grupo de capoeira Maculelê, de Campo Mourão estará realizando hoje o 2º Encontro Interno de Capoeira, na praça central da cidade. O evento terá início às 16 horas e vai reunir cerca de 100 capoeiristas de toda a região, além de mestres renomados na modalidade. Entre os mestres presentes estará Valmir Fernandes de Lima, o mestre "Azulão", de Foz do Iguaçu.
Ele já chegou na quinta-feira em Campo Mourão para fazer uma espécie de atualização da capoeira. "Estou sempre visitando as cidades de todo o País, para fazer uma atualização e um resgate dos movimentos mais antigos da capoeira para aquelas pessoas que estão pegando corda (iniciando na modalidade)", diz o mestre Azulão.
 
Mestre Azulão está de viagem agendada para os Estados Unidos, onde vai ministrar cursos e divulgar as novidades do grupo Maculelê. "A mensagem que deixo é que as pessoas tenham um pouco mais de consciência quando fizerem o batizado. Pensem mais no futuro da capoeira e tenham humildade. Sempre digo que com humildade, malícia e razão, a gente entra e sai em todos os locais do mundo", completa.
 
O capoeirista mourãoense Ronaldo Aparecido Ramos, um dos organizadores do evento em Campo Mourão disse espera a participação também de pessoas que ainda não conheceram a capoeira. "Deixo o convite a todos, inclusive para aquelas pessoas que já fizeram capoeira mas que por um motivo de força maior tiveram que desistir. Esse encontro tem por objetivo também divulgar capoeira, pois muitas pessoas nem sabem que existe essa modalidade em Campo Mourão", finaliza. O evento marcará a troca de corda de alguns capoeiristas e o batismo de outros.
 
http://www.tribunadointerior.com.br

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

eleven − 8 =