Mestre Itapoan ministra oficina de capoeira em Aracaju
06 Abr 2007

Mestre Itapoan ministra oficina de capoeira em Aracaju

Professores e acadêmicos de educação física, mestres de capoeira, além de pesquisadores e demais interessados terão a oportunidade de participar da Oficina

06 Abr 2007

Professores e acadêmicos de educação física, mestres de capoeira, além de pesquisadores e demais interessados terão a oportunidade de participar da Oficina Pedagógica de Capoeira, que será ministrada em Aracaju no próximo dia 14 pelo Mestre Itapoan.

Professor da Universidade Federal da Bahia e presidente do Grupo Ginga-BA, Itapoan já ministrou cursos pelo Brasil e exterior. Em Aracaju, ele pretende abordar o histórico da capoeira, a relação dos toques de berimbau com o jogo, a seqüência de ensino, golpes de capoeira regional, dentre outros temas.
 
Na oportunidade será exibido o filme ‘Mestre Bimba – A Capoeira Iluminada’. Além disso, haverá o lançamento do livro ‘O Corpo que Ginga, Joga e Luta – A Corporeidade da Capoeira’, de autoria do Mestre Lucas.
 
A carga horária da oficina é de oito horas e a inscrição custa R$ 30. O curso dá direito a certificado, livro do Mestre Lucas e revista e CD com o tema ‘Praticando Capoeira’. O evento será realizado no Colégio Módulo, que fica na Rua dos Cravos, 247. Loteamento Parque dos Coqueiros. Mais informações pelo telefone (0xx79) 9971-8226.
 

Inscrição dá direito a livro escrito pelo Mestre Lucas
 

Mestre ItapoanLuiz Carlos Vieira Tavares é licenciado em Educação Física pela Universidade Católica de Salvador (Ucsal), pós-graduado em Didática do Ensino Superior e em Capoeira na Escola pela Universidade de Brasília. Seu mestrado é na linha de pesquisa Corporeidade e Pedagogia do Movimento e Lazer, pela Universidade Metodista de Piracicaba (SP).
 
Ele é autor do ensaio ‘Nomenclatura na Capoeira’ e co-autor do livro ‘A capoeira no contexto histórico nacional’. Tem também dois CDs de capoeira gravados. Atualmente é professor de universidades sergipanas e do Centro Federal de Educação Tecnológica, unidade de Lagarto.

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

sete + quinze =