Esteio-RS: Cabaças entalhadas a mão e personalizadas
22 Jan 2014

Esteio-RS: Cabaças entalhadas a mão e personalizadas

A Artes Gaupano surgiu com a união de dois estados: Gaúcho e Sergipano. Ao Longo do tempo fabricando artigos Gaúchos voltados para

22 Jan 2014

A Artes Gaupano surgiu com a união de dois estados: Gaúcho e Sergipano. Ao Longo do tempo fabricando artigos Gaúchos voltados para o chimarrão, churrasco e móveis rústicos, onde os produtos que mais se destacavam eram os artigos de porongo (cabaças), fabricados de forma artesanal, tais como: porta ervas e cuia.

Os Gauchos, observando os detalhes dos nossos desenhos entalhados em nossas cuias, também feita de Porongo e muito usada nas rodas de chimarrão, após as aulas de capoeira acabavam por divulgar em rodas de capoeira do sul do Brasil a nossa arte… foi assim que surgiu a primeira encomenda voltada diretamente para os clientes do mundo da capoeira: a 1º cabaça para berimbau entalhada e personalizada a mão na região Sul.

A partir dai surgiram muitos pedidos de vários alunos de escolas diversas na intenção de embelezar seus berimbaus com uma cabaça ornamentada e estilizada com a logo-marca do seu grupo presenteando mestres e professores.

Estas são cabaças personalizadas entalhadas 100% a Mão com o Logo do Grupo ou Escolas.

 

Palavra do artesão:

“Ola Camaradas de Capoeira de todos o Brasil, venho por meio do “Portal da Capoeira” divulgar um pouco do meu trabalho diferenciado e exclusivo em cabaças de Berimbau entalhadas a mão “100% Artesanal da Artes Gaupano localizada em Esteio-RS. Nossas Artes São 100% Manual feitas Como Manda a Tradição Gaucha.

Encontre-nos tambem no www.facebook.com/artesgaupano

Acesse nosso Site: www.artesgaupano.blogspot.com

Conheça nossa linha de Artigos para Chimarrão, Churrasco, Moveis Rústicos Etc…
Nossas Artes são unicas e exclusivas de todo o Rio Grande do Sul

Entregamos para todo o Brasil

Contato: Email: artesgaupano@yahoo.com.br

 

cabaças de Berimbau entalhadas a mão

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

1 × 3 =