12 Dez 2005

Mato Grosso do Sul: Alunos dos Parques e Centro Cultural se apresentam domingo

Os alunos dos cursos de oficinas de arte realizadas pela Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul

12 Dez 2005

Os alunos dos cursos de oficinas de arte realizadas pela Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul participam hoje de uma grande celebração artística. Assim como aconteceu ontem, neste domingo também será realizada uma variada mostra de arte no Teatro Aracy Balabanian, com entrada franca.

A programação destaca vários seguimentos artísticos, como a dança, o teatro, a capoeira/> e a música. A entrada é gratuita. "A mostra revela a importância de se estar realizando e promovendo ações continuadas em benefício direto às comunidades que têm menos acesso as atividades artísticas", assegura Pedro Ortale, diretor-presidente da Fundação de Cultura de MS.

Neste domingo, às 19h, os alunos da Oficina de Teatro abrem programação com Chorinho Doce, uma adaptação do livro homônimo de Adélia Prado. O encerramento será às 20h50, com os alunos da oficina de arte cincense.

Um dos destaques será a apresentação dos alunos da oficina de Dança Experimental com Portadores de Necessidades Especiais, ministrado pela professora Myla Barbosa. A primeira coreografia, Ensaio das Primaveras", será apresentada cinco portadores de deficiência auditiva. Os alunos portadores de necessidades especiais entram em cena logo em seguida com a coreografia "Peão de Amor".

A apresentação dos alunos é resultado das diversas oficinas que aconteceram em Campo Grande durante 2005 nos parques Jacques da Luz e Ayrton Senna e no Centro Cultural. O projeto é realizado pela Secretaria e Fundação de Cultura de MS.

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

dez − 4 =