Regional do MinC faz oficina sobre prêmio Capoeria Viva 2007
20 Out 2007

Regional do MinC faz oficina sobre prêmio Capoeria Viva 2007

Na próxima segunda-feira (22), das 13h às 17h, a Regional Nordeste do Ministério da Cultura (MinC) realiza, gratuitamente, no Forte das Cinco

20 Out 2007

Na próxima segunda-feira (22), das 13h às 17h, a Regional Nordeste do Ministério da Cultura (MinC) realiza, gratuitamente, no Forte das Cinco Pontas, no Recife, uma oficina de capacitação e estímulo à participação no prêmio Capoeira Viva 2007, edital da Secretaria da Diversidade e Identidade Cultural (SID). O Capoeira Viva visa premiar indivíduos, organizações e instituições sem fins lucrativos cujo foco seja a promoção da capoeira como patrimônio da diversidade cultural brasileira.

O valor total da premiação será de até R$ 1, 2 milhão, a ser distribuído de acordo com os critérios estabelecidos pela comissão de avaliação (edital disponível na página www.cultura.gov.br).

O Secretário-Executivo do MinC, Juca Ferreira, explica que a política atual para o setor busca promover e valorizar a arte sem deixar de priorizar o apoio às atividades dos mestres de capoeira. "Este já é o nosso quarto edital voltado para a área. Todos eles com o mesmo objetivo: fortalecer, patrocinar, fomentar e reconhecer por meio dessa política de apoio, a importância da capoeira", afirma.

VIDEOCONFERÊNCIA
Na próxima terça-feira (30), das 14h às 18h, acontece uma videoconferência de explanação do Prêmio Capoeira Viva 2007 nas salas do Banco do Nordeste (BNB) em todas as capitais no Nordeste e em Brasília. A coordenação local será feita por Mauro Lira, da Regional Nordeste MinC. Outras Informações pelo tel. (81) 3224.5562.

Fonte: http://pe360graus.globo.com/

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

5 × 2 =