Nota de Falecimento: Mestre Cordeiro
Nota de Falecimento: Mestre Cordeiro
Homenagem respeitosa a todos aqueles “heróis”… aqueles que nos mostraram o caminho… aqueles que mesmo sem o “holofote mediático”… continuam sendo verdadeiros guerreiros e divulgadores da nossa arte-luta… A todos os Mestres e Mestras que dedicam e compartilham seu tempo, conhecimento e amor para com seus alunos…
Nós do Portal Capoeira desejamos os mais sinceros pêsames a família e aos alunos do Manoel Cordeiro Divino (Mestre Dero ou Cordeiro).
Deixamos aqui 2 depoimentos de dois amigos e alunos de Mestre Cordeiro
Mestre Bene – Grupo Lenço Branco
Meu primeiro contato com a Capoeira se deu no ano de 1974, mas precisamente no Centro 04- Qd. 15. Onde tive a oportunidade de conhecer e praticar a Capoeira. Manoel Cordeiro Divino (Mestre Dero) para os discípulos. Homem de conhecimento, firmeza no falar técnica apurada e estava sempre com a indumentária impecável: Calça branca de brim e tênis bamba branco. Sua postura era de um líder exigente, contudo,. exemplo para todos, por vezes mostrava um martelo com uma potência descomunal. Disciplina era o carro chefe. Pontualidade, assiduidade idem. Momentos dos quais me serviram de modelo e expiração para o trabalho que venho desenvolvendo até os dias de hoje no Grupo Lenço Branco . Sua partida me deixou saudades e a certeza de que sua missão foi cumprinda com êxito. Deixo aqui meus pesares a comunidade Capoeirista, a família e amigos. Salve Mestre Cordeiro.
Mestre Umoi – Grupo União Capoeira
Manoel Cordeiro Divino, meu primeiro Mestre. Me iniciou na capoeira em 1974 e através do meu caminho seu nome nunca será esquecido. 16/08/2020 meu mestre partiu para o descanso. Lutou bravamente por 10 anos contra um câncer. Sabendo que o jogo chegava ao fim, chamou sua família e, como Mestre, falou sobre a vida e a a naturalidade que é partir. Acalmou a todos e o Berimbau silenciou. Mestre Cordeiro, vai em paz e obrigado por ter sido o herói do Umoi de 10 anos de idade.