30 Nov 2007

Florianópolis é sede do 2º mengalhos de capoeira

Nos dias 30 de novembro e 01 e 02 de dezembro, será realizado o 2º Mangalhos de Capoeira, em Florianópolis, que consolidará

30 Nov 2007

Nos dias 30 de novembro e 01 e 02 de dezembro, será realizado o 2º Mangalhos de Capoeira, em Florianópolis, que consolidará o processo de integração praticado pela Confraria Catarinense de Capoeira, Núcleo MOVER/CED/UFSC, Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó – ACAM e Centro de Educação Complementar – CEC Itacorubi/Morro do Quilombo e diversos grupos de Capoeira de Santa Catarina e Paraná.

O 2º Mangalhos de Capoeira mobilizará significativo número de praticantes de capoeira, educadores, pesquisadores, crianças das comunidades empobrecidas e contribuirá para democratização das relações entre grupos, abrindo possibilidades para novas formas de integração sócio-político-cultural.

O Mangalhos de Capoeira prevê uma participação de aproximadamente 150 pessoas e contará ainda com a participação de vários capoeiristas de Santa Catarina, Paraná e de outros estados. Como é o caso do Mestre Corisco fundador e líder do Grupo de Capoeira Chapéu de Couro. “É atualmente o grupo mais antigo ainda em atividade Recife Pernambuco“, lembra professor Bruno. O mestre Corisco é responsável pelas atividades de capoeira na UNICAP (Universidade Católica de Pernambuco) “O mestre Corisco se propõe a contribuir com a disseminação da capoeira, como manifestação de raízes populares e uma prática de educação não formal dentro do espaço acadêmico”, explica.

Fonte: http://correiodailha.com.br

 

Programação:

30 de novembro: Apresentação de Capoeira
Local: Praça em frente a Assembléia Legislativa.
Horário: das 14h às 16h.
Grupo: Comunidade do Morro do Mocotó
1 de dezembro: Apresentação de Capoeira
Local: Centro de Educação Complementar – CEC – Itacorubi
Horário: 9h às 12h.
Grupo: Itacorubi
2 de dezembro: Apresentação de Capoeira
Local: Morro do Quilombo
Horário: das 14h às 16h.
Grupo: Comunicade do Morro do Quilombo

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

8 + eight =