Seletiva: Seleção Baruense de Capoeira
14 Abr 2006

Seletiva: Seleção Baruense de Capoeira

Roda de irmãos:Mestre responsável pela seleção bauruense de capoeira convoca todos os praticantes para seletiva; objetivo é fortalecer a modalidade  “A capoeira

14 Abr 2006

Roda de irmãos:
Mestre responsável pela seleção bauruense de capoeira convoca todos os praticantes para seletiva; objetivo é fortalecer a modalidade
 

“A capoeira de Bauru está muito fraca, precisa se reerguer”. A declaração é de Paulo César Ferreira, o Mestre Amaral, o responsável pela seleção da cidade que disputa os Jogos Regionais.

A preparação da equipe que vai para Piracicaba, sede dos Jogos de 2006, começa efetivamente na primeira quinzena de maio. “Vamos realizar uma seletiva e todos os capoeiristas de Bauru estão convidados”, fala Mestre Amaral.

E ele faz muita questão que o convite seja aceito. “Andaram falando que a seleção de capoeira era uma coisa fechada. Mas não é. Todos os grupos de capoeiristas da cidade podem comparacer”, diz.

O Mestre amplia o convite. “Treinamos no clube Fortaleza todas as quartas-feiras, às 20h. É só ir e treinar com a equipe”.

O responsável pela modalidade acredita que a união de todos os diferentes grupos de capoeiristas ajudaria a levantar o esporte. “Tem muito capoeirista na cidade que só pratica o esporte para sair por aí brigando na rua. Isso denegriu muito a imagem da capoeira em Bauru. Precisamos recuperar nosso prestígio”, afirma, “explicando” o porquê da necessidade de se reerguer.

Se a curto prazo a maior participação de todos na montagem da seleção bauruense será um caminho, a longo prazo existe um projeto ambicioso.

O capoeirista Alberto de Carvalho Pereira Sobrinho, um dos técnicos da equipe bauruense, tem a intenção de construir um centro especializado na modalidade.

“Seria uma espécie de casa da capoeira. O local pretendido é próximo ao Camélias. O projeto custaria R$ 100 mil. Faria isso com dinheiro do meu próprio bolso”, fala. O som do berimbau pode ecoar mais alto em Bauru.
 

http://www.bomdiabauru.com.br/index.asp?jbd=3&id=84&mat=24855

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

one × 4 =