O nosso X BATIZADO e ENCONTRO ECOLÓGICO DE capoeira ocorrerão nos dias 18 e 19 de setembro no Clube do Condomínio Novo Leblon e no Bosque da Barra, ambos situados na Barra da Tijuca.
O ENCONTRO ECOLÓGICO é um evento cultural e de educação ambiental, criado pelo professor Feinho em 2001 e visa despertar valores como a preservação e valorização da cultura popular bem como dos indivíduos da sociedade e do meio ambiente.
O BATIZADO é um evento tradicional onde o aluno iniciante é reconhecido como capoeirista pela comunidade da capoeira. No evento, mestres e professores são convidados para batizar os alunos, reconhecendo os esforços dedicados por este à capoeira. O Batizado ocorre juntamente com a troca de graduações (corda), que indica o nível do aluno nesta arte.
Juntamente com o BATIZADO e o ENCONTRO ECOLÓGICO, faremos um SHOW DE cultura POPULAR PARA A PAZ no Restaurante do Clube do Condomínio Novo Leblon logo após o Batizado.
No domingo teremos uma RODA em comemoração às novas graduações recebidas por nossos aprendizes. À tarde acontecerá uma atividade extra, nós faremos parte do evento Aldeya Jacarepaguá, na Escola SESC de Ensino Médio, onde ministraremos uma oficina de berimbau (cada participante construirá e levará o seu berimbau para casa - vagas limitadas –
inscrições através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
PROGRAMAÇÃO:
18/09 - Sábado
Manhã
Encontro Ecológico – Bosque da Barra
9:00 – Chegada
9:15 – Oficina de cultura Popular Brasileira
( p/pais e filhos)
10:30 – Lanche
10:45 – Aula de capoeira c/ M.Peixinho p/ adultos
e Prof Renata p/ crianças.
11:45– Roda das manifestações populares brasileiras
12:40 – Encerramento manhã
Tarde
Batizado e Troca de Cordas – Novo Leblon
15:00 – Batizado e Troca de Graduações
17:00 – Lanche e Entrega de Certificados
18:00 – Show de cultura Popular para a Paz
19/09 – Domingo
Manhã
Praia da Barra Posto 7
10:00 ás 12:00 - Roda Comemorativa
Tarde (Atividade Extra)
Escola SESC de Ensino Médio – Aldeya Jacarepaguá
14:00 – Oficina de berimbau
(vagas limitadas)
- 16/09/2010 15:09 - ACANNE: Inalguração Centro Cultural Rene Bitencourt
- 14/09/2010 11:05 - Alemanha: CAMARADAGEM 2010
- 13/09/2010 14:01 - Aconteceu: Seminário Regional de Capoeira na Casa da Cultura da Baixada
- 09/09/2010 11:17 - São Sebastião - Projeto Capoeira Serra do Mar promove batizado em Boracéia
- 08/09/2010 14:41 - Alto Paraíso sediará 2º encontro internacional de capoeira
- 08/09/2010 08:58 - Osasco: Tarde dos Cantadores
- 08/09/2010 08:40 - Encontro da Capoeira Baiana





































O Portal Capoeira tudo fará para manter este espaço de manifestação democrática dentro do mais alto nível de ética e responsabilidade podendo a qualquer momento apagar qualquer conteúdo que infrinja nossa política de publicação.